Categories: DESTAQUE

Advogado é impedido de entrar na FOC por causa de bermuda jeans

O advogado, Maycon Moreira da Silva, 26 anos, foi impedido de realizar seu o trabalho na manhã deste sábado, 09, por agentes do presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco (AC), por causa da vestimenta que usava no momento.

A equipe do Yaco News, o advogado contou que se identificou na entrada do presídio, e foi nesse momento que o agente responsável, identificado pelo nome de Jocivaldo Bessa, negou a autorização da entrada, uma vez que ele estava usando uma bermuda jeans. Além do mais, o agente ainda teria o tratado de uma forma grosseira.

“Eu falei que ele não podia desdenhar de mim, tendo em vista que ele estava sem a farda do IAPEN, estava com uma camisa com o símbolo de uma caveira e as câmeras da unidade prisional podem demonstrar a veracidade de tal alegação, de modo”, afirmou.

Em seguida, o advogado explica que um outro policial penal, identificado pelo nome de Paulo Holanda, exigiu que para falar com a presidente das Prerrogativas da OAB e com o próprio apenas se eles guardassem os telefones no carro.

“Insta salientar que tal servidor deixou nós esperando mais de uma hora e ainda virou as costas para nós mais de uma vez. As imagens das câmeras da unidade prisional podem mostrar toda a situação aqui narrada e comprovar tais alegações, ademais, Paulo Holanda disse que existe uma portaria que proíbe o advogado atender de bermuda na unidade prisional. O fato foi presenciado por vários policiais penais e a equipe que estava de plantão era a equipe C na data deste sábado. Vale ressaltar que o policial penal Edmilson Freitas se recusou a primeiro momento a dizer sua identificação funcional, só então após muita insistência o mesmo se identificou a Presidente das Prerrogativas da OAB/AC a Dra. Vanessa Paes presenciou e vivenciou toda essa situação aqui”, revelou o advogado