A mãe do governador Gladson Cameli (Progressistas), dona Linda Cameli, parece não estar satisfeita com a escolha de Márcia Bittar (PL) para concorrer nas eleições como sua vice ao Governo.
Ao comentar uma postagem no instagram do site Notícias da Hora em que o governador dizia estar satisfeito com Márcia como sua vice, dona Linda comentou:
“Ela tira vota do Gladson”
A insatisfação de dona Linda reflete à onda de protestos nas redes sociais de pessoas que tinham intenção de votar na reeleição de Gladson, mas se recusam a aceitar Márcia Bittar como vice. Polêmica, a ex-esposa do senador Márcio Bittar (União) não detém a simpatia dos professores, após declarações sem provas sobre as escolas estarem ensinando que “incesto e zoofilia” eram coisas “normais”. As frequentes falas fundamentalistas também contribuem para a baixa aceitação de Márcia pelo eleitorado.
Um dos aliados do governador, o ex-deputado Luiz Calixto, já chegou a alertar em seu perfil no Facebook que caso Gladson perca a eleição, a culpa seria de Márcio Bittar.