A ex vice-governadora do Acre, Nazaré Araújo, publicou um vídeo nas suas redes sociais, nesta terça-feira, 19, informando que vai disputar uma vaga na Câmara Federal, em uma “candidatura coletiva” pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
“No mandato coletivo, uma pessoa exerce o mandato, mas um coletivo de pessoas soma as suas visões de mundo, as suas experiências, as suas competências, junto aos movimentos da sociedade para compartilhar decisões e a atuação dentro do próprio mandato. E assim teremos muito mais energia e afinidades para representar você”, destacou Nazaré.
Somando forças com a ex vice-governadora estão as também militantes do PT: Roseli Scalabrim, Maria Santiago de Lima e Iwlly Silva.
“A ideia nesse momento é ouvir vocês: homens, mulheres, jovens, idosos, pequenas e pequenos empresários, donas de casa, pessoas que trabalham com a pobreza nesse tempo de pandemia”, salientou.
Filha do ex-governador do Acre, José Augusto, e da ex-deputada federal Maria Lúcia Araújo, Nazaré Araújo carrega consigo uma herança política valiosa e a experiência de quem também governou o Acre, a partir da vice governadoria. A pré-candidatura é bem avaliada dentro do PT, em especial, na ala feminina e social do partido.