Categories: DESTAQUE SENA MADUREIRA

Pais e professores da Esc. Vicente Balbino protestam em frente ao MPAC de Sena por causa de soltura de homem que invadiu escola

 

Na manhã desta quinta-feira (07), professores e pais de alunos se dirigiram até a sede do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) do munícipio de Sena Madureira, para fazer reinvindicações sobre a soltura de Francisco César Filho. Homem que tentou invadir a Escola Municipal de educação infantil Vicente Balbino que fica no bairro Cristo Libertador.

No dia do ocorrido, o mesmo não só ameaçou invadir a escola como também fez ameaças aos populares, incluindo os alunos. Por apresentar problemas mentais, a juíza Ana Paula Saboia determinou sua internação compulsória, entretanto, em poucos dias ele já estava de volta à sua casa.

LEIA MAIS: Homem que tentou invadir Escola em Sena Madureira já está em liberdade; Moradores estão apavorados (yaconews.com)

A reportagem do Portal YacoNews, conversou com uma das mães dos alunos que foram até o MPAC de Sena.

Segundo esta moradora, que não quis ter o seu nome revelado por medo de retaliações do acusado, pais de alunos e professores ficaram algum tempo na frente do prédio do MP e conversou com atendente e tiveram a informações que o promotor não se encontrava naquele momento.

“A gente foi lá e ficou um bom tempo lá na frente, como não saiu ninguém, foram três mães de alunos lá dentro, inclusive eu, fomos conversar com o atendente lá e tivemos a notícia de que promotor não estava… e então a gente marcou para voltar lá na segunda-feira 2h da tarde” disse a moradora.

Ainda segundo a mesma, caso esta situação não seja resolvida, os pais pretendem fazer um manifesto ainda maior e se caso precise até fechar a escola.

O que não pode é alunos e funcionários ficarem amedrontados com tal circunstâncias.