Categories: ACRE DESTAQUE POLICIAL

Polícia cumpre 42 mandados de prisão durante um mês de ações no Acre, com o objetivo de combater crimes contra crianças e adolescentes

Operação Acalento: polícia cumpre 42 mandados de prisão durante um mês de ações no Acre — Foto: Arquivo/Polícia Civil

Operação Acalento: polícia cumpre 42 mandados de prisão durante um mês de ações no Acre.

Operação ocorreu entre o dia 13 de junho a 13 de julho no Acre, com o objetivo de combater crimes contra crianças e adolescentes no estado.

A Polícia Civil do Acre apresentou um balanço das ações da Operação Acalento que ocorreu de forma simultânea em 25 estados e no Distrito Federal. No estado, foram cumpridos 42 mandados de prisão, no período de 13 de junho a 13 de julho.

A Operação Acalento é uma uma força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com apoio das secretarias de Segurança Pública dos estados. E tem como objetivo realizar ações de repressão a crimes de violência, como maus-tratos, exploração sexual e tortura contra crianças e adolescentes.

Esta é a segunda edição da Operação que além dos mandados de prisão, também realizou vários procedimentos policiais, representações judiciais, diligências investigativas, apuração de denúncias entre outros.

De acordo com o balanço da Polícia Civil, no último mês foram feitos 86 atendimentos a vítimas; 194 visitas/diligências policiais; 4 palestras; 42 mandados de prisão cumpridos; 55 medidas protetivas solicitadas; 115 inquéritos instaurados; 56 inquéritos concluídos.