Categories: DESTAQUE POLITICA SENA MADUREIRA

Vereadores falam em imoralidade após aprovação de emenda que permite Mazinho manejar dinheiro público sem autorização da Câmara

Em entrevista ao Podcast do YacoNews na noite desta quinta-feira, 30, apresentado pelo jornalista, Sorriso Show, os vereadores de oposição ao prefeito do município, Mazinho Serafim, comentaram o teor do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que foi aprovado pela Casa Legislativa com uma votação pra lá de polêmica.

A polêmica aconteceu após a Casa Legislativa aprovar por um voto de diferença a emenda que permite o percentual dos créditos suplementares a ser remanejado pelo prefeito para 40% de todo o orçamento da Prefeitura de Sena Madureira. O voto que permitiu a atrocidade, segundo os vereadores de oposição, saiu do parlamentar que se comportava como oposicionista José Costa.

“Nem eu e nem a minha família precisamos de cargos. Eu votei contra essa emenda porque não acredito que seja correto. Para vocês terem ideia, Rio Branco não permite que o prefeito remaneje dinheiro público sem o aval da Câmara. Essa emenda esvazia o poder do legislativo que é de fiscalizar e votar o orçamento”, Denys Araújo

“Uma peça do tamanho da importância dentro do orçamento de uma lei tão importante permite que o Executivo possa usar quase a metade do orçamento da forma que lhe convém é imoral. A gente toma como referência também o comportamento dos outros municípios. Em Rio Branco que é um orçamento gigantesco é 0%”, afirmou o vereador Elvis Dany.

“A minha vida não mudou e eu não quero aqui denegrir a imagem do vereador (José Costa) e ele tentou denegrir a nossa imagem. Ele diz que é certinho e quando chega a verdade a gente sabe que ele tá do lado de todo mundo. Eu ouvi em um áudio que ele disse que está levando um dentista, mas a gente sabe que não foi de graça”, afirmou o vereador Pantico.

“A população não sabe o que é um domínio de 40% sobre o orçamento. Hoje ele (Mazinho Serafim) não tá nem aí para a Câmara. Fico decepcionado com a atitude de colegas que votaram a favor dessa emenda que estão denegrindo nós vereadores que votamos contra”, lamentou o vereador Jacamim.