Início / Versão completa
ACRE

AC registrou mais de 600 focos de queimadas só em agosto

Por Redação 20/08/2022 12:39
Publicidade

Agosto ainda nem acabou e o Acre já registra mais de 600 focos de queimadas, segundo o Monitoramento de Focos de Queimadas e Qualidade do Ar, emitido pela Sala de Situação de Monitoramento Hidrometeorológico do Estado do Acre vinculada à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas – SEMAPI.

Publicidade

O boletim mostra que entre os dias 1 e 18 deste mês, foram registrados 603 focos de queimadas segundo o Satélite de Referência (AQUA).

Os municípios de Feijó, Tarauacá e Manoel Urbano foram os que apresentaram maior porcentagem: 182, 97 e 74, respectivamente.

Do início do ano (1 de janeiro) até a última quinta (19 de agosto), os municípios de Feijó e Tarauacá apresentaram maior acumulado de focos de queimadas. Segundo o Satélite de Referência (AQUA), os municípios de Acrelândia, Epitaciolândia, Feijó, Manoel Urbano, Xapuri, Cruzeiro do Sul, Brasileia, Rodrigues Alves, Tarauacá e Rio Branco e registraram o maior número de focos por km² em seu território, ou seja, maior densidade de ocorrência em relação aos demais municípios. Neste sentido, os municípios citados tornam-se prioritários para monitoramento e ações de combate e controle de queimadas e incêndios florestais.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.