Categories: ACRE DESTAQUE

Acre aparece entre os estados com sinal de crescimento nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

O Acre está entre os estados com sinal de crescimento na tendência de longo e curto prazo de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), segundo o Boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O boletim leva em consideração informações inseridas no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe), levantados pelo Ministério da Saúde, até a semana epidemiológica 31 — referente ao período de 31 de julho a 6 de agosto.

Os dados foram divulgados no último dia 11 pela fundação e traz informações também sobre os estados com sinal de queda e aumento a longo e curto prazo. Conforme o estudo, em oito dos 27 estados há, pelo menos, uma macrorregião de saúde com sinal de crescimento na tendência de longo ou curto prazo.

Além do Acre, aparecem também:

Amazonas e Roraima no Norte;
Piauí e Sergipe no Nordeste;
Espírito Santo e São Paulo no Sudeste;
Mato Grosso no Centro-Oeste.
O boletim da Fiocruz destaca que a maioria das federações apresentam sinal de queda nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave. As regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, por exemplo, apontam manunteção de queda.

Já em alguns estados do Nordeste há sinal de interrupção de crescimentos nos casos. No Norte existe o indício de crescimento. A análise utilizou dados das últimas seis semanas (longo prazo) e última três semanas (curto prazo).