Um reeducando que estava no monitoramento eletrônico na cidade de Manoel Urbano foi preso em flagrante nesta quarta-feira (24). Ele estava de posse de uma escopeta, calibre 28, com 9 cartuchos, sendo um deles já deflagrado.
De acordo com informações, a Polícia Militar com o apoio de um policial civil desenvolvia patrulhamento pelo Bairro São Francisco quando, em determinado momento, dois indivíduos foram visualizados em atitude suspeita. Ao notar a presença da Polícia, eles saíram correndo em destinos separados. O reeducando adentrou em um terreno e percebendo que estava sem saída descartou a arma no chão. Na revista pessoal, os cartuchos foram encontrados em seu bolso.
Diante do exposto, o acusado foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos de praxe. Outro detalhe observado pela Polícia é que o mesmo estava com o equipamento da tornozeleira coberto com papel alumínio, denotando sua real intenção em burlar o sistema de monitoramento.
Por ter quebrado o regramento imposto pela justiça, ele regressará para o regime fechado no presídio de Sena Madureira já que em Manoel Urbano não existe presídio.