Início / Versão completa
ACRE

Em Senador Guiomard, Cadela vira-lata é abandonada fora de casa após sua tutora morrer

Por Redação 29/08/2022 17:17
Publicidade

No município de Senador Guiomard, cidade do interior do Acre, próximo à capital Rio Branco, uma cadela colocada na rua após a morte da tutora segue deitada em frente a casa em que vivia com a mulher que a acolheu desde filhote.

Publicidade

Segundo informações, a tutora da cadela também morava com mais três cachorros e, após ser encontrada morta em sua residência, a família da mulher adotou apenas um cachorro de raça, deixou dois cachorros vira-latas na rua e um cachorro vira-lata dentro do terreno. Dos dois cachorros colocados na rua, um deles não se sabe o paradeiro, já a cadela segue morando na calçada da casa, há aproximadamente um mês.

Ainda de acordo as informações da vizinhança da casa, a cadela acompanhou o velório da tutora e esteve ao lado do caixão durante todo o tempo. Agora, o animal permanece em frente a casa e sempre que é chamada por alguém, se dirige até a pessoa com o rabo abanando, pois é um animal dócil.

O cachorro que permanece no quintal da casa, como guardião, é alimentado pela família da mulher, que visita e cuida do terreno. A casa, por ser rodeada de grades e portão fechado, não permite que o cachorro saia, nem que a cadela entre.

Publicidade

A população que queira ajudar a cadela, seja para um lar provisório ou para uma nova adoção, a casa fica localizada na rua Brasília, bairro Jardim Botânico, próximo ao antigo Bar do Batata.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.