No município de Sena Madureira, um ribeirinho identificado como Josélio encontrou restos conservados de um animal gigante na região do rio Macauã, nas proximidades da Comunidade Estrela.
Com a seca dos rios nesta época do ano, o morador precisou empurrar a canoa quando passou por uma parte ainda mais seca, quando pisou em parte de uma das “peças” e achou estranho, pois não sabia do que se tratava.
Segundo informações, Josélio levou o achado para um homem de 60 anos, morador da região, que também não sabia do que se tratava. Interessado pelo o que havia encontrado, Josélio retornou ao local e conseguiu escavar outras partes.
O morador retornou com as peças, lavou, limpou, tirou algumas fotos e levou para a cidade de Sena Madureira. Josélio afirma que uma das partes pesou 12 quilos e se assemelha com a arcada dentária de um animal bem histórico.
Em um grupo de troca de mensagens pessoas afirmam que os fragmentos são de uma tartaruga gigante, outros dizem ser de um jacaré-açu, mas na verdade, ainda não se sabe de qual animal pertence os fragmentos.