Menina de 1 ano convulsionando é atendida por bombeiros durante protesto no AC

A equipe da Rede Amazônica Acre fez um flagra na manhã desta sexta-feira (9) enquanto cobria um protesto na AC-40 em Rio Branco. Durante o ato, a mãe de uma criança desesperada pediu ajuda aos bombeiros que estavam de prontidão acompanhando o ato. Nas imagens, é possível ver que a criança chega com dificuldade de respirar e um dos militares inicia manobras de salvamento.

A mãe da criança chegou ao local, que estava fechado pelos manifestantes de moto, pedindo a ajuda dos militares. A menina de um ano estava tendo uma convulsão febril.

Cristina Michele, que atendeu a ocorrência, disse que a mãe disse que a criança estava convulsionando. Não foi passada a idade da criança.

“A criança estava molinha, com dificuldade de respirar, íamos levar ela para o PS, mas encontramos o Samu no caminho. A mãe chegou a pé, acho que ela estava no protesto. A gente estava vendo se ela estava conseguindo , fez manobra de capotamento, mas ela tava retornando, respirando, mas os braças estavam molinho ainda, porque a mãe chegou que estava com convulsão, mas não tinha característica.”

O Samu recebeu informou que a mãe ligou a primeira vez e foi orientada a pegar as crianças nos braços e sair em busca de ajuda até a ambulância chegar. Quando a equipe conseguiu chegar no local, a criança já estava sendo atendida pelos bombeiros.

Após os atendimentos no local, a criança foi levada pelo Samu para a Upa do Segundo Distrito, onde ficou em observação, mas segue sem risco.

O protesto
Moradores do Loteamento e Ramal Bom Jesus fecharam a Rodovia AC-40 de 6h até as 8h20 nesta sexta-feira (9), no Segundo Distrito de Rio Branco. O grupo cobra melhorias na pavimentação dos ramais.

Conforme os moradores, os ramais estão em péssimas condições de trafegabilidade. Com pneus, eles fecharam as duas vias da rodovia e o trânsito ficou parado na região por mais de duas horas. O grupo estava deixando passar somente casos de emergência.

Categories: ACREDESTAQUE