Na sessão da noite desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Sena Madureira, alguns vereadores voltaram a tecer críticas à administração do prefeito Mazinho Serafim (UB) que caminha para completar 6 anos. Além da parte estruturante da cidade que, segundo os vereadores, ainda carece de muitas coisas, também foi comentada a forma em que o prefeito age quando tem sem interesses contrariados.
Ao utilizar a palavra na explicação pessoal, o vereador Pantico (PP), afirmou que Mazinho Serafim é um prefeito perseguidor. Ele se reportou a situação de um servidor provisório, indicado por um vereador da base do prefeito que foi demitido porque disse não votar no candidato a deputado estadual de Mazinho. “O rapaz disse que votava na esposa do prefeito para federal, mas para estadual tinha outro candidato. Em razão disso, foi demitido”, comentou.
O vereador Elvis Dany (PP), ratificou as palavras de Pantico. “Eu mesmo sofri perseguição do prefeito antes mesmo de ser vereador. Atualmente, quando falo algo na sessão que desagrada o prefeito, no dia seguinte a equipe da vigilância sanitária está dentro do restaurante da minha família, tentando encontrar alguma falha. Um dia, ainda vou expor aqui para a população toda a perseguição sofrida, em detalhes”, salientou.
A fala dos vereadores não é nenhuma novidade para a população de Sena Madureira. Na legislatura passada, por várias ocasiões o alvo do prefeito foi o então vereador Josandro Cavalcante que chegou a ser agredido verbalmente em frente à Câmara Municipal.