Passageiros de dois carros de passeio que trafegavam em sentidos opostos e bateram de frente na tarde desta terça-feira (18) sobreviveram e tiveram apenas ferimentos leves. A colisão ocorreu na BR-364, entre os municípios de Feijó e Tarauacá, interior do Acre.
O g1 entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) e foi informado que a equipe não foi acionada para atender a ocorrência. A reportagem também tentou falar com a Polícia Militar de Cruzeiro do Sul e não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
De acordo com Pedro Lima, que é presidente do Sindicato dos Professores de Cruzeiro do Sul e estava em um dos veículos, tudo aconteceu muito rápido. Ele disse ainda que estava com uma equipe do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) e que eles voltavam de Rio Branco para Cruzeiro do Sul no momento em que o acidente ocorreu.
“Nós estávamos vindo de Rio Branco sentido Cruzeiro do Sul, a batida foi quase que frontal. Os ocupantes do veículo em que eu estava são integrantes da diretoria do sindicato que vinham do conselho deliberativo que aconteceu ontem [segunda, 17] na capital e, infelizmente, nos envolvemos nesse acidente.”
O educador disse ainda que agradece, porque o pior não aconteceu. “A gente entende que foi um livramento de Deus pelas condições, o impacto, e todos os cinco passageiros, todos as cinco pessoas que estavam no veículo, graças a Deus, sofreram apenas a batida do airbag quando foi acionado. O sentimento é de gratidão a Deus pelo livramento que aconteceu nas nossas vidas.”
Lima falou ainda que uma equipe do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionada e levou os feridos para o hospital. Ele não deu mais detalhes das circunstâncias em que o acidente ocorreu. O g1 não conseguiu contato com nenhum dos envolvidos do outro carro.