20 abril 2024

Em Rio Branco, vereador quer mudar lei que proíbe venda de bebidas alcoólicas em mercados municipais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O vereador Samir Bestene (PP) fez uma indicação ao gabinete do prefeito Tião Bocalom (PP), no último dia 13, pedindo uma mudança na Lei Municipal que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos mercados municipais e no shopping popular.

“O município tem um código de posturas, que é uma lei municipal. O artigo 83 proíbe a venda de bebida alcoólica em mercados municipais e no ano passado os permissionários do Shopping Aquiry me procuraram, porque lá no terceiro piso é a praça de alimentação. Eles são proibidos de vender por causa da lei. Também fui ao mercado velho e os permissionários reclamaram desta situação porque os turistas, as pessoas que frequentam o local, querem consumir a sua cervejinha”, declarou Bestene.

O vereador disse que espera resolver a situação ainda em 2022, inclusive, ele disse que estabeleceu uma conversa com o jurídico da prefeitura para tentar acelerar a mudança. O objetivo, de acordo com Bestene, é fomentar a economia da capital acreana.

“A venda seria liberada, logicamente com os horários determinados. Se o prefeito acatar, ele pode mudar o texto da lei. Como foi por indicação, ele irá mandar para a câmara e faremos a votação. Vamos nos grandes mercados em São Paulo (SO) e Belo Horizonte (BH) e a bebida é liberada.”

 

Veja Mais