20 abril 2024

Para repor estoques de sangue, Hemoacre realiza campanha em Plácido de Castro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), realizou uma campanha de doação de sangue em Plácido de Castro, na qual foram coletas 58 bolsas. Uma delas pode salvar até quatro vidas.

A gerente da unidade, Josiane Amorim, reforça quanto a necessidade de repor os estoques de sangue.

“Nós continuamos fazendo o chamamento a população para que doem, pois precisamos estar com estoques cheios para atender as demandas de cirurgias, por exemplo”, exemplificou Josiane.

Quem pode doar
Para se candidatar à doação de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50kg, ter dormido bem na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica, ter entre 16 e 69 anos de idade e apresentar um documento oficial com foto.

Quem não pode
Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente. Vale lembrar que a doação sanguínea só pode ser feita 15 dias após o fim dos sintomas gripais.

Onde doar
As doações de sangue podem ser realizadas no Hemoacre, das 7h às 18h, de segunda a sábado, inclusive nos feriados. Os estoques estão em níveis críticos e todos os tipos sanguíneos precisam de doadores para que aqueles que necessitem de doação possam ser atendidos.

O procedimento também pode ser previamente agendado, por meio do número: 3248-1380. Vale lembrar que o intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses, para os homens, e de três meses, para as mulheres.

Veja Mais