Até a manhã desta segunda-feira (7), o acusado de matar o monitorado Railan Castelo Coelho, de 28 anos de idade, ainda não havia sido capturado. O crime ocorreu na última sexta-feira (4), na Rua Hermano Alves, bairro Cristo Libertador.
Tão logo soube da morte, a Polícia Militar destacou uma equipe para trabalhar nas buscas, porém, não foi possível localizar o autor que, inclusive, já foi identificado e pode ser preso a qualquer momento.
No local do homicídio, a PM apreendeu uma escopeta.
Conforme o apurado, vítima e autor se encontravam no interior de uma residência quando iniciaram uma discussão. Em dado momento, o homicida sacou a escopeta e desferiu um tiro na altura do peito de Railan. Ele morreu antes mesmo de receber atendimento médico. Informações levantadas até agora apontam que se tratou de um crime passional.
A investigação sobre o caso continua em andamento.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO ANA VIEIRA
No sábado (5), uma tentativa de homicídio foi registrada no Bairro Ana Vieira, motivada pela guerra entre facções criminosas. O jovem João Paulo, 19 anos de idade, foi atingido nas costas por um disparo de arma de fogo e precisou ser transferido para Rio Branco.
A Polícia Militar esteve no local, entretanto, não localizou os atiradores. Por outro lado, cápsulas de pistolas 9 mm e ponto 40 foram encontradas no local da ocorrência.