Um homem foi preso nesta segunda-feira (29) com mais de 40 quilos de droga escondidos no bagageiro de um carro. A ocorrência foi feito durante uma ação integrada entre o Grupamento Especial de Fronteira (Gefron), a Polícia Federal e policiais militares do 5º batalhão em Brasiléia.
Segundo o delegado Rêmulo Diniz, coordenador do Gefron, a droga estava sendo levada para a Rio Branco e a apreensão ocorreu ainda no município de Epitaciolândia. Diniz explicou ainda que duas pessoas estavam dentro do carro na hora do flagrante, mas que quando eles viram a barreira tentaram fugir em alta velocidade. Um dos ocupantes conseguiu fugir pela mata e ainda tentou atirar contra os policiais.
Ao todo, foram apreendidos 11,175kg de cocaína e 30,840kg de cloridrato de cocaína.
“Tivemos uma ação exitosa, mais uma ação integrada com a Polícia Federal de Epitaciolândia e com o 5º Batalhão da Polícia Militar de Brasileia. Tivemos o êxito de apreender mais de 42 quilos de entorpecente e prender um traficante. Além disso, apreendemos o veículo que levava a droga para a capital.”
O delegado disse ainda que após o flagrante, o caso foi repassado para a Polícia Federal.
“Passamos todas as informações para a Polícia Federal para que eles deem continuidade com as investigações e possam identificar outros autores, já que essa grande quantidade de entorpecente com certeza não era do motorista. O motorista é mais uma mula, mais uma pessoa que trabalha para o tráfico e precisamos elucidar toda essa teia que envolve esse tráfico de drogas,” acrescentou.
O coordenador do Gefron falou que também foi apreendida uma quantidade considerável de cigarros contrabandeados.
Tivemos também um trabalho que resultou na apreensão de dois veículos e na prisão de mais de 1,3 mil pacotes de cigarros que iam ser levados para a capital já na estrada que vai de Plácido de Castro para Rio Branco.”