17 abril 2024

Em Rio Branco, Com árvore de 8 metros, prefeitura investe mais de R$ 800 mil em decoração natalina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) já começou a fazer os primeiros ajustes para a decoração natalina deste ano em Rio Branco. A equipe começou pela Praça da Revolução, no Centro da capital acreana, substituindo 50 postes da região, que vai receber estruturas mais altas.

Segundo a administração, serão investidos R$ 830 mil em toda a estrutura, que vai contar com árvore de natal no coreto central medindo 8 metros de altura totalmente iluminada. Na Avenida Getúlio Vargas, deve ter mais uma vez a famosa cortina de luzes, além da casinha do Papai Noel.

“Vai ter os elementos interativos para o público, as caixas e bolas de presente. Fora isso tudo, estamos com a recuperação da praça, do mobiliário urbano com os adereços também no paisagismo”, explica o arquiteto da Seinfra, João Paulo.

Com a ajuda da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) um paisagismo será feito na região central. Os bancos, lixeiras, postes da praça também serão revitalizados, além da parte elétrica que está sendo refeita.

Outros reparos são feitos na praça Central de Rio Branco para montagem da decoração de Natal  — Foto: João Paulo/Seinfra

Outros reparos são feitos na praça Central de Rio Branco para montagem da decoração de Natal — Foto: João Paulo/Seinfra

No ano passado, a decoração da cidade virou alvo de críticas pela predominância da cor azul, que faz alusão ao partido do prefeito da capital, Tião Bocalom. Inclusive, a Casa do Papai foi pintada de azul e chegou a ser mudada diversas vezes.

A previsão para entregar a ornamentação completa é 3 de dezembro. No ano passado, também um concurso de melhor fotografia na decoração movimentou bastante a cidade. Este ano, a gestão continua com concurso para população se envolver mais com a decoração que está sendo preparada para este ano.

Veja Mais