20 abril 2024

Nota Pública: Secretaria de Segurança presta apoio total à PRF em três bloqueios no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que continua auxiliando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no desbloqueio de três pontos na BR-317 e na BR-364, onde ainda existem manifestações ilegais de pessoas contra o resultado das Eleições.

A Sejusp comunica que no km 31 da BR-364, próximo ao município de Acrelândia, ainda há manifestação, porém, sem retenção de veículos. Ainda nesta manhã, a Sejusp determinou que o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoe com um helicóptero a região do km 31, para obter fotos e vídeos do bloqueio.

Na BR-317, estão os outros dois pontos. O primeiro se concentra próximo ao início do trevo de acesso ao município de Boca do Acre (AM), na região denominada Pica-Pau, e o segundo, no km 3 no sentido Brasileia-Assis Brasil, na fronteira com a Bolívia.

Homens da Polícia Militar, incluindo os seus batalhões e comandos especiais, se deslocaram para essas regiões, para apoiar o efetivo da PRF.

Por fim, a Sejusp reitera que as forças policiais do estado do Acre já atuam com a PRF nas estradas federais do estado, conforme determinação do STF.

Paulo Cézar Rocha dos Santos
Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública – Sejusp

Rio Branco, AC, 2 de novembro de 2022.

Veja Mais