29 março 2024

“O resultado não foi o que a gente esperava”, diz Edir Macedo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O bispo Edir Macedo, 77 anos, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e apoiador do presidente Jair Bolsonaro, publicou um vídeo de 10 minutos nesta 2ª feira para comentar de maneira indireta os resultados da eleição para o Planalto, vencida no domingo (30.out.2022) por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Cheio de referências indiretas ao processo eleitoral e sempre em tom religioso, Edir Macedo diz: “O resultado não foi o que a gente esperava”. E segue com uma ressalva: “Ainda que nós tenhamos nos decepcionado (…) eu me alegrarei no Senhor. A vontade Dele foi feita e vamos ver no decorrer do tempo”.

Assista (10min42s):

Para Macedo, que não cita no vídeo Lula nem Jair Bolsonaro (PL), não há razão para preocupação com o resultado eleitoral. “Não precisamos nos preocupar (…) ou perder a paz”. Ele também pediu aos espectadores que não entrem em discussões políticas por causa do resultado das urnas.

O líder religioso apoiou o atual chefe do Executivo durante a campanha. Segundo Macedo, que também é dono da Record TV, as pautas apoiadas pela esquerda são “incompatíveis com o pensamento evangélico” e conflitam com “princípios bíblicos”.

“Nós todos fizemos a nossa parte, insistimos, oramos, para que ele nos desse um governo de acordo com os princípios que nós cultivamos, da família, sobretudo, de Deus e também da pátria, mas nós também incluímos no nosso clamor que deus fizesse a sua vontade e a vontade dele foi feita. Graças a Deus”, afirmou.

Reprodução/Record
Apoiador de Bolsonaro, Edir Macedo já recebeu o então presidente Lula na Record News, emissora da qual é dono
Ao final do vídeo, ele conclui: “Que Deus abençoe a todos. Não vamos ficar chorando o leite derramado. Não adianta ficar chorando. Vamos para frente, porque Deus é com a gente. Amém. Deus abençoe”.

Veja Mais