16 abril 2024

Fundhacre capacita técnicos que atuam nas enfermarias do hospital

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Equipes que compõem o quadro de técnicos de enfermagem e enfermeiros da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) participaram nesta quarta-feira, 30, de treinamento voltado ao banho no leito a seco para pacientes internados.

Essa prática de enfermagem é considerada uma opção terapêutica que apresenta benefícios clínicos aos pacientes, tais como o estímulo à circulação, indução de conforto e relaxamento.

Fundhacre realiza capacitação para técnicos que atuam nas enfermarias do hospital. Foto: Gleison Luz

“Hoje o treinamento de banho a seco esteve voltado para pacientes acamados e que têm dificuldades para realizar o banho no chuveiro. É um método excelente, que diminui o tempo, e promove qualidade no serviço”, disse Wanise Moraes, que atua há 26 anos como enfermeira.

Essa prática de enfermagem é considerada uma opção terapêutica que apresenta benefícios clínicos aos pacientes. Fotos: Gleison Luz

O treinamento ocorreu nas enfermarias da unidade hospitalar e teve como objetivo mostrar o cuidado que a ferramenta proporciona ao paciente, benefícios como menor tempo de duração e exposição do paciente ao ambiente hospitalar, quando comparado ao banho no leito convencional.

O treinamento ocorreu nas enfermarias da unidade hospitalar e teve como objetivo mostrar o cuidado que a ferramenta proporciona ao paciente. Foto: Gleison Luz

“Já tinha visto esse método, achei muito bom. Além da qualidade e tempo, evita bactérias no paciente”, disse Francisca Pereira, técnica de enfermagem há 11 anos.

Veja Mais