Categories: ACRE DESTAQUE POLITICA SENA MADUREIRA

Oposição tenta minar base do prefeito para eleger novo presidente da Câmara de Sena

POR CONTILNET

Os vereadores de Sena Madureira irão escolher na próxima terça-feira (20), o novo presidente da Câmara Municipal. Por enquanto, dois nomes estão sendo ventilados como prováveis candidatos: Ivoneide Bernardino (MDB), integrante da base de apoio ao prefeito Mazinho Serafim (UB), e Elvis Dany (PP), da oposição.

No início dessa legislatura, a oposição conseguiu vencer o candidato apoiado por Mazinho Serafim, elegendo o vereador Jacamin (PP) para comandar a presidência do Poder Legislativo. Mas, agora o cenário mudou e Mazinho tende a sair vitorioso.

Dois vereadores que foram eleitos pela oposição em 2020 e, à época apoiaram Gehlen Diniz e Toinha Vieira para prefeito e vice-prefeita, respectivamente, resolveram se mudar para o lado de Mazinho. Sidney Araújo (PP) e Canário (PTB), fazem parte, agora, da base de apoio ao prefeito e seus votos farão toda a diferença. Antes da mudança, Mazinho tinha somente cinco vereadores em sua base. Agora, passou a ter sete. A Câmara de Sena Madureira é formada por 13 vereadores.

Seguindo essa lógica, caso Ivoneide Bernardino sustente sua candidatura, tem tudo para vencer as eleições, já que a mesma teria a bênção de Serafim.

Correndo por fora, está o vereador Elvis Dany, desafeto político de Mazinho. Além de convencer os demais oposicionistas a votarem nele, Elvis ainda teria que conseguir mais um voto da base de Mazinho. O flerte, nesse sentido, seria feito junto a Sidney e Canário.

Por enquanto, as articulações correm a largo da opinião pública. Somente na terça-feira será possível saber quem será o próximo presidente da Câmara Municipal da terceira maior cidade do Acre.

COMPOSIÇÃO ATUAL DA CÂMARA DE SENA MADUREIRA

VEREADORES DA BASE DO PREFEITO: Dos Anjos (MDB), Ivoneide Bernardino (MDB), Tom Cabeleireiro (MDB), Carlos Beliza (MDB), Alípio Gomes (MDB), Canário (PTB) e Sidney Araújo (PP).

VEREADORES DE OPOSIÇÃO: Elvis Dany (PP), Jacamin (PP), Charmes Diniz (PP), Pantico (PP), Denis Araújo (PSDB) e José Costa (PTB).

Na terça-feira próxima será realizada a última sessão ordinária de 2022, prevista para começar às 18 horas.