POR CONTILNET
Os vereadores de Sena Madureira irão escolher na próxima terça-feira (20), o novo presidente da Câmara Municipal. Por enquanto, dois nomes estão sendo ventilados como prováveis candidatos: Ivoneide Bernardino (MDB), integrante da base de apoio ao prefeito Mazinho Serafim (UB), e Elvis Dany (PP), da oposição.
No início dessa legislatura, a oposição conseguiu vencer o candidato apoiado por Mazinho Serafim, elegendo o vereador Jacamin (PP) para comandar a presidência do Poder Legislativo. Mas, agora o cenário mudou e Mazinho tende a sair vitorioso.
Dois vereadores que foram eleitos pela oposição em 2020 e, à época apoiaram Gehlen Diniz e Toinha Vieira para prefeito e vice-prefeita, respectivamente, resolveram se mudar para o lado de Mazinho. Sidney Araújo (PP) e Canário (PTB), fazem parte, agora, da base de apoio ao prefeito e seus votos farão toda a diferença. Antes da mudança, Mazinho tinha somente cinco vereadores em sua base. Agora, passou a ter sete. A Câmara de Sena Madureira é formada por 13 vereadores.
Seguindo essa lógica, caso Ivoneide Bernardino sustente sua candidatura, tem tudo para vencer as eleições, já que a mesma teria a bênção de Serafim.
Correndo por fora, está o vereador Elvis Dany, desafeto político de Mazinho. Além de convencer os demais oposicionistas a votarem nele, Elvis ainda teria que conseguir mais um voto da base de Mazinho. O flerte, nesse sentido, seria feito junto a Sidney e Canário.
Por enquanto, as articulações correm a largo da opinião pública. Somente na terça-feira será possível saber quem será o próximo presidente da Câmara Municipal da terceira maior cidade do Acre.
COMPOSIÇÃO ATUAL DA CÂMARA DE SENA MADUREIRA
VEREADORES DA BASE DO PREFEITO: Dos Anjos (MDB), Ivoneide Bernardino (MDB), Tom Cabeleireiro (MDB), Carlos Beliza (MDB), Alípio Gomes (MDB), Canário (PTB) e Sidney Araújo (PP).
VEREADORES DE OPOSIÇÃO: Elvis Dany (PP), Jacamin (PP), Charmes Diniz (PP), Pantico (PP), Denis Araújo (PSDB) e José Costa (PTB).
Na terça-feira próxima será realizada a última sessão ordinária de 2022, prevista para começar às 18 horas.