Categories: ACRE DESTAQUE POLICIAL REGIÃO

Tiroteio em Senador Guiomard deixa População em pânico

A guerra entre facções criminosas pelo controle de território para o tráfico de armas e drogas deixa a população de Senador Guiomard refém.

Na manhã desta terça-feira (20), mais um confronto foi registrado e deixou baleados. Informações do local dão conta de um exército de 20 homens fortemente armados da Cidade do Povo que estariam se preparando para invadir Senador Guiomard e matar os faccionados rivais.

Em pânico a população se tranca de dentro de casa e clama pela proteção da polícia.

Senador Guiomard é uma pequena cidade com menos de 24 mil habitantes, incluídos nesse número os da zona rural. O município tem uma economia fraca, centrada na agropecuária e no plantio e produção de amendoim onde os empregos se limitam ao comércio e principalmente ao serviço público municipal.

Distante 21 km da capital Rio Branco, a pequena cidade está sob o domínio do terror imposto pela guerra entre facções criminosas que assola todo o Alto e Baixo Acre. A disputa pelo domínio do território do tráfico de drogas e armas contrabandeadas principalmente da Bolívia impôs uma nova realidade ao local. A partir das 18 horas os moradores se trancam em casa e ouvem o barulho de tiros.