Por Edinaldo Gomes
A Senamadureirense Ana Francisca Santana da Silva, 34 anos de idade, residente no Bairro Eugênio Areal, vem enfrentando há anos um grave problema de saúde. Diagnosticada cirrose hepática, ela precisa fazer um transplante de fígado para continuar vivendo.
Desempregada e mãe de três filhos, Ana Francisca também enfrenta muitos gargalos para manter a sua dieta e alimentação da família. Seu esposo é diarista. Com isso, em algumas ocasiões, ela vem pedindo ajuda às pessoas de bom coração.
Mesmo diante de seu quadro debilitado, ainda tem gente que a critica por pedir ajuda. “Eu sei que tem muitos que me atiram pedras, dizem que só vivo pedindo ajuda, mas é melhor pedir do que roubar. Eu peço não porque gosto e, sim, porque tenho que comprar remédios, fazer exames e não deixar faltar as coisas para os meus filhos. O meu esposo é diarista. Tem dias que ele consegue fazer algum bico, mas em outros não. Hoje mesmo fui em rio Branco tentar fazer uma perícia e não consegui. Fiquei sem saber o que fazer pois eu consegui apenas o dinheiro da passagem e já era duas horas. Não tinha comido nada e tinha passado mal durante a viagem”, comentou emocionada.
Ela ressaltou que não pode fazer nenhuma atividade laboral até realizar o transplante. Há 10 anos, Ana sofre com esse problema de saúde.
Atualmente a Senamadureirense se encontra em casa aguardando surgir uma vaga para o transplante. “Se alguém estiver lendo essa matéria e sentir no seu coração, nos ajude por favor. Estamos precisando muito”, completou.
Em que pese todos os obstáculos impostos pela vida, ela mantém a fé: “Quero dizer para as pessoas que estão com a fé abalada, sem esperança, pensando às vezes em fazer besteira, continue firme. Mesmo que o homem tenha dito que não tem mais jeito, a última palavra vem de Deus”.
Quem puder ajudá-la com qualquer quantia, a chave pix é a seguinte: 68 99983-3068.