Durante posse, governador do Acre diz que vai focar na geração de emprego e correção de falhas

POR G1

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), ao lado da sua vice, Mailza Assis, tomou posse para o segundo mandato neste domingo (1). A sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) começou às 17h30, com assinatura do termo da posse e também pronunciamento. Cameli é o 18º governador do estado.

Durante o discurso, Cameli destacou que vai ficar na geração de emprego e renda e reforçou ainda que deu 100 dias para que os secretários deem respostas. Também disse que já falou com o presidente Lula e que deve ir à Brasília no próximo dia 3.

Também em seu discurso, ele disse que conta com a união de deputados estaduais e federais. Nas eleições de 2022, Cameli foi reeleito com 56,75% dos votos válidos, ou seja 242.100 votos , contra 24,21%, sendo 103.265 votos de Jorge Viana, PT.

Mailza é a terceira mulher a ser vice-governadora do estado e, quebrando o protocolo, Cameli a agradeceu por ter aceitado o convite e desistido de concorrer à reeleição para Senado. Na Aleac, o governador e a vice fizeram o juramento de compromisso constitucional e assinaramo termo de posse.

Houve também o pronunciamento do presidente da Casa, Nicolau Junior, e todos cantaram o hino do Acre.

“Estamos em contagem regressiva para fazer o que se tem que ser fazer, para gerar emprego e renda para nossa população, respeitar as pessoas e olhar para quem mais precisa, que é o povo que me reelegeu no primeiro turno com quase 57% dos votos e eu não vou decepcionar o povo. Quero diminuir o alto número de desempregados, preciso gerar emprego e renda e melhorar serviços essenciais, corrigir o que precisa ser corrigido na Saúde, Educação e Segurança”, destacou.

 

Categories: ACREDESTAQUEPOLITICA