16 abril 2024

PM prende cinco foragidos da justiça, apreende arma de fogo e recupera objetos roubados na capital

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por Assessoria de Comunicação da PMAC

Durante o serviço deste sábado, 28, guarnições da Polícia Militar do Acre (PMAC) prenderam cinco foragidos da justiça, apreenderam arma de fogo e recuperaram objetos roubados. As ocorrências se deram em bairros distintos de Rio Branco, sendo no total sete pessoas presas e conduzidas a delegacia.

 

Um foragido da justiça, de 33 anos, foi preso pela guarnição do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), no bairro Alto Alegre, após abordagens em uma barreira policial. O segundo, de 26 anos, por militares da Patrulha Rural, do 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM), após abordagem de rotina no bairro Bahia Nova.

 

Outros dois foragidos foram presos por militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), nos bairros Santo Afonso e São Francisco, ambas após abordagens a suspeitos, uma delas a um veículo Táxi e a outra, após o cidadão tentar se evadir para dentro de um estabelecimento comercial.

 

Guarnição de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) prendeu um foragido da justiça no bairro Belo Jardim I. Com ele e seu comparsa foram encontradas uma arma de fogo, pistola PT100 de calibre .40, além de cinco munições, sendo três de calibre .40 e duas de calibre .38.

 

MULHER É PRESA APÓS COMETER ROUBO

 

A última ocorrência aconteceu também com militares do GIRO. Informados via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), de um roubo no bairro Quinze, região do 2° distrito de Rio Branco, onde foram repassadas as características dos autores.

A guarnição, diante das informações dos autores, conseguiu localizar uma mulher envolvida no crime, já no bairro Calafate. Com ela foi encontrada a motocicleta utilizada no roubo e os objetos subtraídos das vítimas.

Veja Mais