23 abril 2024

Extrativista acreano morre enforcado com alça do saco de castanha em Boca do Acre – Am

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O extrativista José Jordão da Silva, 49 anos, foi encontrado morto dentro da floresta, após dois dias. Amigos, que estranharam a demora do trabalhador, retornaram a área de mata em busca dele, mas, só o encontraram na manhã da sexta-feira, 27, sem vida, de joelhos, enforcado com a alça do saco de castanha.

Segundo as informações, na última quinta-feira, 26, José saiu da propriedade rural que estava, localizada no quilometro 146, da BR 317, em Boca do Acre, no Amazonas, para coletar castanha na floresta. A vítima é de Rio Branco e estava fazendo o trabalho para conseguir recursos para sustentar a família.

Geralmente, a coleta da castanha acontece logo pela manhã e termina após o meio dia. No final da tarde, quando todos se reuniram no barracão, foi notada a ausência de José. Suspeitando que algo de ruim tivesse ocorrido, os amigos se reuniram e entraram na floresta em busca de Jordão.

As buscas se estenderam até 1h da madrugada da sexta-feira. Pela manhã, o grupo retornou à floresta e se depararam a triste cena.

De acordo com os relatos, José Jordão foi encontrado morto por enforcamento em um acidente de trabalho. O saco de castanha, que pesa entre 80 a 100 quilos, caiu para trás e alça feita de cipó lhe enforcou.

O corpo foi levado até o barracão do seringal onde José estava prestando serviço.

 

Veja Mais