24 abril 2024

PONTO DE VISTA: Ultrajante! Salários atrasados e a prefeitura de Sena pode gastar R$ 4 milhões em tinta, papel e carimbo!

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Bom dia, boa tarde, boa noite:”

INÍCIO COMPLICADO EM BRASÍLIA

É sabido por todos que 2023 começou quente no Brasil, ações inéditas nas jurisprudências e na política brasileira. É fato que a economia não quer lua de mel com o novo presidente, mas pudera, até agora houve várias falas que assombrou a “todos”. Muita gente reclamando sem razão pelas decisões tomadas pelo governo federal, sem motivos é claro, pois ele falou em discurso tudo que pretendia só se enganou quem quis.
Nossos representantes federais estão loucos por uma sinalização do governo para angariarem alguns cargos para seus apadrinhados mesmo que para isso sejam sacrificadas suas dignidades, que coisa deprimente.

CAPITAL

O parlamento em Rio Branco estava ansioso pela posse, só não sei se o cobertor de Gladson será grande o suficiente, tem deputado que deseja duas secretárias, a coisa tá concorrida, enquanto isso, vendem suas almas e são obrigados a aprovar todos os projetos do executivo estadual, prova disso foi o ICMS. Já disse, precisamos aprender a votar!
Se os deputados de Sena Madureira já achavam poucos os cargos que tinham, imagina agora que terão que dividir com mais dois novos da regional e um eleito praticamente só com os votos da referida regional. Não adianta dizer que são Deputados Federais, pois o que realmente interessa para Gladson são os estaduais e ponto.

SENA MADUREIRA

A saga dos pagamentos atrasados em Sena continua, os funcionários estão possessos com o chefe do executivo, o mesmo anda com as orelhas quentes já que só não é chamado de santo pelo funcionalismo. Ao cobrir um santo descobre outro, o único, ou melhor, os únicos que foram cobertos estarão indo para Brasília e o outro para capital acreana dia primeiro de fevereiro e o restante que chore. Triste situação.

ARRECADAÇÃO

Essa semana foi exposto que o município não teve perca de arrecadação ao contrário, aumentou em mais de 8 milhões de reais derrubando a falácia da viúva (prefeitura). E agora, como fica após serem desmascarados?

EDUCAÇÃO

Todos sabemos que as duas secretarias mais desejadas pelos vereadores são a de Educação e a de Saúde, pois as mesmas são movidas a recursos federais diretos, quer dizer, não atrasa e vem muito dinheiro. Segundo um vereador, a educação recebeu seu último repasse do ano em 29 de dezembro de 2022 e ainda não pagou seu funcionalismo, o que será que está aconteceu com dinheiro? A final “se não roubar dá”.
Em conversa com um professor da rede municipal que na ocasião me confidenciou que procurou seu vereador em busca de resposta pelo não pagamento de seu provento e percebeu que os parlamentares se pelam de medo de Serafim. Talvez o mesmo esteja pagando pelo voto errado.

SAÚDE

A secretaria de saúde é umas das mais ricas, não sei o motivo de tanta degradação, seria má gestão com inchaço da folha de pagamento? Não sei! O que sei é que vários atendimentos deixaram de ser oferecidos por falta de pagamento dos profissionais que já recebem uma merreca.

PREFEITO

O prefeito está sendo esculachado nos grupos de WhatsApp pela falta de pagamento dos salários do funcionalismo, uma coisa é certa, Mazinho perdeu a única coisa que podia se vangloriar, o pagamento em dia apesar de ser sua obrigação.
O que acredito ser mais triste é assistir alguém sendo prejudicado e ainda aplaudir as atitudes da administração municipal.

CMSM

Apesar de haver alguns vereadores de oposição, quando acontece algo de errado na cidade todos levam a culpa, injustamente é claro, apesar de a maioria dos parlamentares se pelarem de medo do atual prefeito existe vários que o confrontam.

CARIMBAÇO

Existe coisas que aconteceram em nosso passado que ao refletirmos e lembrarmos ficamos com vergonha e se pudéssemos voltar ao passado, mudaríamos, a mesma coisa o prefeito Mazinho deveria fazer tendo em vista que não há explicação para tal exagero, coisa triste publicar previsão de gastos com carimbos, tintas, papeis… de mais de 4 milhões de reais com o caos que a cidade se encontra. Dessa vez a coisa foi tão absurda que fiquei com vergonha.
O fato é que o povo Sena Madureira é sofredor, mas também é muito forte pois aguentar essa quantidade de desmandos e ainda conseguir sobreviver só sendo surreal, é bem verdade que administração pública está em apuros pelo simples fato de não se importar com a coisa pública.
Acredito que as coisas só começarão a mudar quando aprendermos a VOTAR.

Deus nos ajude!
AGUARDEMOS OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS.

Veja Mais