23 abril 2024

SENA: Sucessão municipal e brigas por cargos na Princesinha do Iaco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A sucessão municipal na Princesinha do Iaco

Informações que chegaram à essa coluna dão conta de que as articulações políticas em Sena Madureira para a sucessão do atual prefeito Mazinho Serafim (UB) já estão acontecendo. Mazinho teria escolhido o vereador Alípio Gomes (MDB) para passar o bastão. Será mesmo?

Supostos postulantes

Nomes que ventilam também pelas ruas do município são os dos empresários Bruno Rosella e Paulo Sérgio. Também tem o grupo do deputado federal eleito Gerlen Diniz (PP), que sem dúvidas lançará um nome.

Nilson Areal

Engana-se quem pensa que o ex-prefeito Nilson Areal está “morto’’ politicamente. Afinal, ainda é considerado uma das grandes lideranças do município e pode vir com tudo em 2024. Teremos grandes embates!

“Farinha pouca, meu pirão primeiro”

Quando se trata das disputas pelos cargos estaduais na princesinha do Iaco, a briga é de cachorro grande. Temos o prefeito Mazinho Serafim (UB), que é o adversário número um do deputado federal Gerlen Diniz (PP). Mazinho elegeu Gilberto Lira, que era seu vice-prefeito. Gerlen elegeu o irmão, Gene Diniz. Cada um irá assumir uma cadeira na Aleac, a partir de fevereiro próximo.

As cerejas do bolo

Se Mazinho e Gerlen quiserem engrossar seus pescoços, terão que compor com os deputados estaduais eleitos Pablo Bregense (PSD) e Tanizío Sá (MDB). Pablo é um jovem em ascensão na política, e Tanízio, apesar de ser de Manoel Urbano, tem muita influência nas bandas do Iaco. Pablo e Tanízio hoje são as cerejas do bolo.

Os articuladores

Agora é a hora de ver quão bom são os articuladores políticos do governo. Digo isso porque a divisão dos cargos de confiança em Sena não vai ser fácil. E agora Gladson?

Soldado abatido

Pessoas próximas a um grande nome da política que saiu derrotado nas últimas eleições, afirmam que ele passa o dia todo olhando o telefone e nem sinal de ligações e mensagens. Já dizia Confúcio: Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.

Caiu do cavalo

Não adiantou um certo secretário fazer jantares e bajular o governador. ‘’Deu com os burros n’água” na tentativa de tirar do staff um colega também do alto escalão. Este ficou no cargo por merecimento e vontade do 01.

 

Do Contilnet

Veja Mais