Acusado pelos os crimes de homicídio e ocultação de cadáver Manoel Francisco Pereira Aguiar, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Acre.
A decisão foi do Juiz da Vara de Plantão Daniel Bonfim, durante audiência de custódia, realizada na tarde desta sexta-feira, 24, no Fórum Criminal.
O magistrado acatou um parecer do Promotor de Justiça Rodrigo Curti, que pediu a homologação do flagrante e a decretação da prisão preventiva.
Manoel Francisco Pereira Aguiar foi preso no início da noite de quinta-feira, 23, por agentes da Equipe de Pronto Emprego da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC).
Ele foi flagrado por câmeras de monitoramento retirando o corpo de Afastsum Anute de 31 anos, de uma casa, escondido dentro de uma sofá.
A Delegacia de Homicídios investiga também a participação de uma segunda pessoa no crime. O corpo de Afastsum Anute foi localizado na manhã de quinta-feira, 23, em Rio Branco. A Polícia Civil terá o prazo de 10 dias para finalizar o inquérito do caso.
por Alto Acre