18 abril 2024

Governo e Tribunal de Justiça do Acre realizam ação para emitir novas carteiras de identidade em Rio Branco e Porto Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governo do Estado, por meio do Instituto de Identificação da Polícia Civil, e o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizarão nos dias 1, 2, 4 e 5 de fevereiro, uma ação de emissão de da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), nos bairros Cidade do Povo e Calafate, em Rio Branco, e Caquetá, em Porto Acre. A nova CIN não terá mais o número de Registro Geral (RG), que deixará de existir, pois a nova identidade trará apenas o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como registro geral, válido para todo o país.

A ação social de justiça e cidadania consiste na expedição gratuita para quem irá solicitar a 2ª via do documento, pois a 1ª via já é realizada sem custeios ao cidadão. Ao todo, o Instituto de Identificação estima que serão emitidas cerca de 250 CIN nesses quatro dias de ação.

“Estamos levando cidadania às pessoas que não podem custear por esse documento essencial para todo cidadão brasileiro, a CIN, pois essa nova versão visa unificar o documento de identidade em todo o território nacional. A Carteira de Identidade é o passaporte da cidadania, com o documento pode-se acessar benefícios do governo federal e estadual”, explicou o diretor do Instituto de Identificação da Polícia Civil, Júnior César da Silva.

No dia 1º, o atendimento será realizado a partir das 15h30 na Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, na Cidade do Povo. Já no Calafate a ação será no dia 2, das 8h30 às 15h30, no Colégio Militar. E, por fim, nos dias 4 e 5, o atendimento será no Caquetá, em Porto Acre, a partir das 8h30, no Centro de Convenções do município.

Por  Agência de Noticias do Acre

Veja Mais