19 abril 2024

Governo vistoria fase final da construção da torre de treinamento do Corpo de Bombeiros

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governo do Acre vistoriou, em Rio Branco, nesta terça-feira, 31, a fase final da construção da torre de treinamento para o atendimento de ocorrências em altura do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). A execução dos serviços se dá por meio da parceria entre as secretarias de Obras Públicas (Seop), de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do próprio CBM.

“O objetivo é criar condições de treinamento para que possamos ter um serviço cada vez mais eficaz, diminuindo o tempo entre a solicitação de uma possível situação e o apoio na presença de proteção à população. Além disso, os bombeiros não precisarão mais sair do Acre para treinar em outro estado, pois aqui haverá estrutura adequada para aperfeiçoá-los”, enfatizou o governador Gladson Cameli.

Obras do governo geram trabalho e renda para operários da construção civil local. Foto: Lucas Oliveira/Seop

Com previsão de ser entregue no mês de março, a estrutura de sete andares e 21 metros de altura capacitará o efetivo do Corpo de Bombeiros para oferecer à população o salvamento em altura. Será a primeira torre na Região Norte e a oitava no Brasil erguida com essa finalidade.

“O governador Gladson Cameli tem investido e assegurado uma atenção especial às Forças de Segurança Pública, para que possamos dotar nossos militares para prestar um serviço de qualidade à população”, ressaltou o titular da Seop, Cirleudo Alencar.

Governo irá inaugurar estrutura dentro do planejamento estratégico de cem dias para entrega de obras. Foto: Lucas Oliveira/Seop

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Charles Santos, afirmou que muitas atividades podem ser desenvolvidas na torre de treinamento, visando preparar os bombeiros para diversas situações de risco. “Há possibilidade de fazer circulação de evacuação de edificações e múltiplas ações, com relação a atendimento de possíveis vítimas nesses locais. A capital já está verticalizada”, frisou.

Governador e secretários trabalham para levar mais estrutura para a Segurança Pública. Foto: Lucas Oliveira/Seop

Os investimentos para construção da torre de treinamento são de R$ 1,7 milhão, provenientes de recursos do governo federal, por intermédio do Ministério da Justiça, a partir do Plano de Valorização dos Profissionais de Segurança Pública, no âmbito da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPD).

Secretários e comandante-geral agradecem governador pela obra localizada na sede do Corpo de Bombeiros no bairro Morada do Sol. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

“A torre será utilizada por todas as Forças de Segurança para atender a população”, relatou o titular da Sejusp, coronel Américo Gaia.

por Agencia de noticias do Acre

Veja Mais