28 março 2024

Governo vistoria obra no Centro Integrado de Segurança Pública de Porto Walter

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governo do Acre, por meio das secretarias de Estado de Obras Públicas (Seop) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), vistoriou nesta quinta-feira, 9, a construção da sede do Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania (CISPC) em Porto Walter.

A obra é da Sejusp e a Seop fiscaliza toda a ação. De acordo com o titular da pasta de Obras Públicas, Cirleudo Alencar, os serviços estão a todo vapor, visando o fortalecimento da segurança pública.

Obra no CISPC garantirá melhores condições aos servidores e ampliará combate ao crime. Foto: cedida

“O governo tem investido e assegurado uma atenção especial às Forças de Segurança Pública, a partir de obras que melhoram as estruturas e, consequentemente, oferecem melhores condições de combate ao crime. Por isso, os serviços de infraestrutura, superestrutura, alvenaria e cobertura estão avançados”, ressaltou Alencar.

Governo tem priorizado investimentos nas estruturas da Segurança Pública. Foto: cedida

O secretário adjunto da Sejusp, coronel Evandro Bezerra, esteve no local para acompanhar o andamento da obra. “Nos municípios de difícil acesso, a finalidade é reunir as Forças de Segurança em um único local, o Centro Integrado de Segurança Pública, visando otimizar os recursos no combate à criminalidade e ao tráfico de drogas no Vale do Juruá”, frisou.

O investimento do Estado para erguer o CISPC de Porto Walter é de aproximadamente R$ 1,3 milhão. A região do Juruá vem sendo contemplada pelo Estado com intervenções estruturais na área da segurança pública. Além de reforçar o setor, as obras também geram postos de trabalho, renda e melhoram a vida de centenas de trabalhadores da construção civil.

Por agencia de noticias do Acre

Veja Mais