Início / Versão completa
POLITICA

Mazinho crítica AMAC, Governo do Estado e afirma querer cuidar da saúde da região Purus/Envira

Por YacoNews 11/02/2023 13:55 Atualizado em 11/02/2023 14:09
Publicidade

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, no 1° Encontro Regional dos Prefeitos do Purus-Envira, ocorrido na última sexta-feira, 10, não economizou nas palavras e criticou em tom muito incisivo a AMAC e o Governo do Estado, em Sena Madureira. As falas ocorreram durante o encontro que discutiu a formação de consórcios visando o desenvolvimento dos municípios.

Publicidade

Durante o encontro, o gestor afirma que o Governo do Estado esqueceu a região do Purus/Envira e se colocou à disposição de municipalizar a saúde da região. O prefeito Mazinho colocou como contrapartida que os recursos destinados à Sesacre fossem repassados à Prefeitura de Sena Madureira.

Na argumentação, Mazinho afirmou que Sena Madureira e os municípios próximos Santa Rosa, Manoel Urbano, Tarauacá e Jordão são os mais esquecidos pelo estado, pedindo desculpas aos gestores dos municípios. Segundo ele, o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco não dá a atenção devida às pessoas.

Apesar das falas muito críticas ao Estado, o prefeito Mazinho foi uma voz solitária já que os demais gestores presentes não endossaram sua narrativa.

Publicidade

Além disso, o prefeito não poupou a AMAC, Associação dos Municípios do Acre, comandada pelo seu amigo Tião Bocalom. Segundo Mazinho, os planejamentos demoram muito e o consórcio vai ter pessoas com competência para fazer seu próprio planejamento sem a participação da AMAC.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.