29 março 2024

Mulher inventa sequestro para usar cartão do marido e pagar dívida com agiota, diz polícia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma mulher de 31 anos foi presa por, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, inventar um sequestro e registrar falso boletim de ocorrência para pagar dívidas com um agiota no cartão de crédito do marido sem que o companheiro soubesse. De acordo com os investigadores, ela confessou o crime.

Para os policiais, a mulher, que mora na região administrativa de Santa Maria (DF), afirmou que tinha sido abordada por dois homens em uma moto em Taguatinga. Ela disse que eles entraram em seu carro e seguiram até o Recanto das Emas. Na primeira versão contada pela mulher, os criminosos fizeram várias compras com o cartão de crédito do marido dela e gastaram R$ 10 mil.

O caso ficou sob a responsabilidade da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). A mulher deu aos policiais o nome de um homem como suspeito. Ele foi levado para prestar esclarecimentos e reconhecido por ela como um dos criminosos.

No entanto, ao analisarem câmeras de segurança, os investigadores viram a vítima saindo do próprio veículo e a convocaram para novas explicações. Segundo a Polícia Civil, ela confessou a farsa e alegou que teria inventado a mentira para enganar o marido.

Ela contou que devia R$ 7.900 a um agiota, colega de trabalho dela, e que o valor, na verdade, foi passado no cartão de crédito do marido na máquina de uma colega. Ela foi presa por denunciação caluniosa. De acordo com a Polícia Civil, se for condenada pelo crime, a mulher pode pegar até oito anos de prisão.

 

Sarah Paes, do R7, em Brasília

Veja Mais