As equipes vão atender nas Unidades de Referência em Atenção Primária (Uraps) do Estado a partir das 8h. Além de ter acima dos 6 anos, a pessoa precisa ter tomado a última dose da vacina há, pelo menos, 6 meses, apresentar o cartão do Serviço Único de Saúde (SUS) e o documento de identificação.
O PNI-AC informou que o objetivo é diminuir o risco de exposição dos moradores às doenças respiratórias. A ação vai ocorrer no final de fevereiro e mês de março ou até enquanto durar o estoque das vacinas.
“Essa já é uma medida para reforçar a proteção do pessoal, mas a campanha de influenza 2023 inicia a partir de abril somente para grupos prioritários”, confirmou a coordenadora do PNI-AC, Renata Quiles.
A coordenadora destacou ainda que, após as doses acabaram, o estoque não será abastecido. “Em um cenário de saturação dos serviços de saúde, em razão do aumento no número de casos de síndromes respiratórias, a vacinação contra a influenza assume particular relevância para proteger as pessoas vulneráveis do risco de desenvolverem formas graves da doença”, concluiu.
Por G1 AC