17 abril 2024

SENA: Morando em área de risco, famílias sonham em se mudar para terra firme e reclamam: “O prefeito só aparece aqui pra pedir votos”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Os moradores do Bairro Praia do Amarílio, em Sena Madureira, vivem todo começo de ano um momento de incerteza. É que a região é alagadiça e praticamente todos os anos as famílias são afetadas.

No ano passado, os moradores passaram mais de um mês nos abrigos públicos ou em casas de parentes, visto que, a alagação os expulsou de suas casas.

Eles sonham, um dia, se mudar para um local firme. Por enquanto, ainda não há nenhuma perspectiva. Em primeiro lugar porque os mesmos não tem condições de comprar um terreno. Em segundo plano, a Prefeitura ainda não deu sinais se pretende construir alguma casa popular.

O prefeito Mazinho Serafim (UB) está praticamente terminando o segundo mandato e até agora não priorizou essa área. “O prefeito só aparece aqui no bairro em época de eleição para pedir votos. Estamos esquecidos há anos”, comentou um morador.

Além da praia do Amarílio, outros Bairros também são afetados toda vez que o Iaco ultrapassa a cota de alerta ou de transbordamento.

Veja Mais