17 abril 2024

Sete pessoas são presas durante operação contra o tráfico de drogas em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sete pessoas foram presas nesta quarta-feira (1º) durante a Operação Avalanche 2, deflagrada em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, interior do Acre, contra o tráfico de drogas e o crime organizado. Os policiais apreenderam ainda armas, dinheiro, drogas, munições e celulares.

O delegado Everton Carvalho, de Cruzeiro do Sul, explicou que as ações desta quarta são resultados ainda da primeira fase da operação. Segundo ele, a prisão naquele de um dos criminosos desencadeou outras investigações.

Seis dos investigados foram presos em Cruzeiro do Sul e um na capital. Uma fase da operação ocorreu em 2019, quando foram presas 11 pessoas com US$ 79 mil no interior.

“Foi uma operação voltada contra o tráfico de drogas e o crime organizado. Tivemos outras prisões no passado e apreensões nessa investigação e agora culminou no desdobramento da Avalanche 2. Investigações futuras poderão advir outras pessoas presas porque foram arrecadados material que vai servir para novas investigações”, destacou.

Ao todo, 60 policiais do Vale do Juruá, da Delegacia da Capital e do Interior (DPCI) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) cumpriram 28 mandados judiciais.

“Cruzeiro do Sul possui uma posição estratégica geograficamente para o tráfico de drogas e o Estado vem fortalecendo as ações de combate a esse crime, tanto com incremento de ações do Estado do Acre como da União. A gente vem recebendo recursos que possibilitam o combate ao crime organizado e o tráfico de drogas na região”, confirmou o delegado Pedro Paulo Buzolin.

Veja Mais