29 março 2024

Voo da FAB traz sobreviventes de terremoto na Turquia ao Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou da Turquia no Rio de Janeiro com sobreviventes no início da madrugada de domingo (12).

Foi pouco mais de um minuto de terra tremendo. Uma eternidade para a brasileira Amina que morava há quatro anos no sul da Turquia com o marido. Ele é sírio e já vivia em condição de refugiado por conta da guerra civil que o país enfrenta.

Rania, morava em Adana na Turquia. Ela nasceu na Síria e foi para o Brasil a primeira vez há quatro anos. Em busca de um lugar sem guerras. Foi no Brasil que teve as duas filhas. E é por causa delas que a família está de volta ao país. Desta vez fugindo dos tremores de terra na Turquia. Tânia diz que tem orgulho das filhas serem brasileiras, elas já tinham interesse em voltar, o terremoto, apressou as coisas.

As pessoas que voltaram ao Brasil no avião da FAB compartilham sentimentos como a tristeza pelo que presenciaram na Turquia. Além do alívio por poder recomeçar do outro lado do Atlântico. São brasileiros e seus familiares estrangeiros que viveram os piores desastres naturais deste século.

 

Agência Brasil

Veja Mais