Categories: REGIÃO

Cantor Pepe Moreno causa polêmica ao lançar música ”Eu quero ser é gay” em homenagem aos gays

Foto: Reprodução

O cantor e compositor Pepe Moreno, natural de Macaúbas, está enfrentando críticas por ter lançado uma música em homenagem aos gays. A música, que fala sobre a preferência do cantor pelos gays em vez de mulheres, causou polêmica e acirrou discussões sobre preconceito na cidade do Vale do Paramirim.

Após a apresentação, discursos de ódio e intolerância se propagaram pelas redes sociais, com algumas pessoas se dizendo indignadas e revoltadas com a “viadagem” do cantor. Alguns até mesmo incitaram a violência contra Pepe Moreno.

Por outro lado, o presidente do Grupo LGBT de Macaúbas (GLM) elogiou a coragem do cantor em levar a composição para os palcos e ressaltou a importância da comunidade LGBTQI+ ser ouvida e respeitada. O professor João Alécio Leão também se posicionou contra o discurso de ódio e defendeu o combate a toda forma de discriminação e preconceito.

É preciso lembrar que a homofobia é crime e que é importante combater todo tipo de preconceito. A música de Pepe Moreno pode ser interpretada como uma forma torpe de abordar um tema delicado, mas o diálogo e a busca por respeito são sempre a melhor opção.