18 abril 2024

Estado discute melhorias no fluxo de migrantes pelo Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na manhã desta sexta-feira, 17, o governo do Acre promoveu uma reunião com o grupo de trabalho de migração para alinhar e coordenar futuras ações acerca de segurança e transporte de migrantes que passam pelo território acreano.

Além desse grupo de trabalho, há mais dois, que discutem proposições sobre acolhimento e saúde. Foto: Carlos Alexandre/Seasd

A temática é tratada com compromisso pelo Estado, unindo esforços das secretarias de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em harmonia com os municípios e demais instituições.

Na ocasião, representantes do município de Rio Branco e Assis Brasil relataram o funcionamento das casas de passagem e as dificuldades encontradas na acolhida dos migrantes, um momento propício para o levantamento de proposições e soluções.

O coordenador do gabinete de Gestão Integrada e Fronteira da Sejusp, Glayson Dantas, propôs a utilização de meio aéreo institucional, buscando agilidade e melhor funcionamento do fluxo migratório. Foto: Carlos Alexandre/Seasd

O titular da Seasd, Lauro Santos, apontou a importância da implementação de mais de um abrigo para os municípios. “Esperamos avançar em vários eixos, prezando pela dignidade, segurança e saúde de todos”, ressalta o secretário.

Via Agencia de Noticias do Acre

Veja Mais