29 março 2024

“Justiça nega pedido do MP-AC para suspender construção de estrada que liga Manoel Urbano e Santa Rosa”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Justiça do Estado do Acre negou o pedido feito pelo Ministério Público do Estado (MP-AC) para impedir a construção de uma estrada que ligará os municípios de Manoel Urbano e Santa Rosa, na região central do estado.

A obra, que tem cerca de 50 quilômetros de extensão, está sendo realizada pelo governo do Acre e tem como objetivo integrar as comunidades rurais da região e melhorar a infraestrutura de transporte e logística da área.

No entanto, o MP-AC entrou com uma ação na Justiça pedindo a suspensão da obra, alegando que ela causaria danos ambientais irreversíveis, especialmente por cortar uma área de floresta nativa.

Ao analisar o caso, o juiz responsável pela decisão entendeu que o pedido do MP-AC não tinha fundamentação suficiente para suspender a construção da estrada. Segundo o magistrado, a obra já havia passado por todas as análises e estudos necessários para avaliar seus impactos ambientais e, além disso, foram tomadas medidas para minimizar esses impactos.

A decisão judicial foi comemorada pelo governo do Acre, que ressaltou a importância da obra para o desenvolvimento da região central do estado e para a melhoria da qualidade de vida das comunidades rurais da área.

Já o Ministério Público do Estado afirmou que irá recorrer da decisão e que continuará acompanhando de perto a realização da obra, a fim de garantir que todos os impactos ambientais sejam minimizados e que a preservação da floresta nativa seja garantida.

A construção da estrada deve ser concluída nos próximos meses, e espera-se que ela contribua para o desenvolvimento econômico e social da região central do Acre.

Veja Mais