19 abril 2024

Polícia Federal deflagra Operação Antenttus contra organização criminosa no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Hoje, dia 17, a Polícia Federal conduziu a Operação Antenttus em Cruzeiro do Sul, cumprindo quatro mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão. A operação foi realizada em cooperação com a Polícia Civil e a Polícia Militar, como parte dos esforços das Forças de Segurança Pública do Estado do Acre para combater organizações criminosas e seus membros.

A ação de hoje é um desdobramento da Operação Artemis, que foi lançada no dia 15 e teve como alvo a mesma organização criminosa. A Operação Artemis resultou em duas prisões em flagrante delito, além da apreensão de drogas e armas de fogo.

A Operação Antenttus recebeu esse nome porque significa “prestar atenção” em latim, e destaca como as Forças de Segurança Pública do Estado do Acre estão atentas às crescentes investidas criminosas levadas a cabo pelas facções criminosas. O combate a essas organizações é uma prioridade para as polícias envolvidas.

Os alvos da Operação Antenttus estão sendo investigados por integrar o Comando Vermelho, uma organização criminosa que atua no Estado do Acre e é originária do Estado do Rio de Janeiro. Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, comercialização de armas de fogo e lavagem de capitais, com penas somadas que ultrapassam 30 anos de reclusão.

Veja Mais