Na manhã desta segunda-feira (27), a Coordenadoria da Defesa Civil Municipal de Sena Madureira informou que o rio Iaco, principal manancial da cidade, ultrapassou a cota de alerta, atingindo a marca de 14 metros e 28 centímetros. Segundo os dados da última medição realizada às 06h, a cota de transbordamento é de 15,20 metros.
Com o aumento do nível do rio, moradores de bairros próximos começaram a ser afetados pela cheia. A Praia do Amarilho, região do bairro Cafezal, Cidade Nova, entre outros, são alguns dos locais que já sofrem as consequências da enchente.
A Defesa Civil Municipal está em alerta e orienta a população que reside às margens do rio a se preparar para uma possível evacuação, caso a situação se agrave. Além disso, equipes estão monitorando constantemente o nível do rio e realizando ações preventivas para minimizar os danos causados pela enchente.
É importante que os moradores fiquem atentos às informações divulgadas pela Defesa Civil Municipal e sigam as orientações para evitar maiores prejuízos. A cidade de Sena Madureira segue em estado de alerta e a situação deve ser monitorada nas próximas horas.