Uma tragédia ocorreu na tarde deste domingo (26) em um balneário no ramal Morapiranga, em Cruzeiro do Sul, no Acre. Arthur Oliveira Trintade, de apenas 4 anos, faleceu durante uma atividade promovida por uma igreja na região.
De acordo com relatos coletados no local, a criança estava com o pai em uma parte rasa do igarapé quando o pai saiu para ir ao banheiro e, ao retornar, não encontrou mais o filho no local em que havia deixado. O pai chegou a pensar que o filho teria saído do igarapé rumo ao campo de futebol, mas não o encontrou.
Preocupado, o pai acionou o Corpo de Bombeiros, mas antes mesmo da chegada dos socorristas, populares encontraram o corpo de Arthur. Uma equipe do SAMU também foi acionada e esteve no local, mas a médica socorrista atestou o óbito. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) fizeram a remoção do corpo.
A comunidade local ficou chocada com a notícia da morte de Arthur, e expressou solidariedade à família da criança em suas redes sociais. Ainda não há informações sobre as circunstâncias exatas da morte da criança, mas a polícia deve investigar o caso.