Categories: SENA MADUREIRA

Com 7 anos no poder, Mazinho ainda não construir uma única casa popular em Sena Madureira

Todos os anos as famílias que moram em regiões alagadiças de Sena Madureira vivem um clima de incerteza: Não sabem se irão sair ou não de suas casas por conta do rio Iaco.

No ano passado, centenas de moradores foram atingidos e permaneceram meses em abrigos públicos. Muitos deles construíram casas às margens do igarapé cafezal, alegando não ter condições de comprar terreno em uma área firme.

“O nosso sonho é sair desse sofrimento, mas às vezes a gente não tem dinheiro nem pra comprar comida, imagina adquirir um terreno. O prefeito só apareceu aqui em época de campanha”, comentou um morador do bairro praia do amarílio.

Diante dessa situação caótica, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (UB), parece ter abandonado os moradores das áreas alagadiças à própria sorte. Em seu sétimo ano de mandato, o prefeito não construiu sequer uma casa popular para atender as famílias que sofrem com as enchentes. Em entrevistas, moradores do bairro Praia do Amarílio reclamam que o prefeito só aparece no local em época de campanha eleitoral e que não há políticas públicas efetivas para lidar com a situação.

Mazinho Serafim (UB), prefeito de Sena Madureira, está no exercício de seu segundo mandato. Em 2023, entrou para o sétimo ano de mandato e até hoje não construiu sequer uma casa popular para atender as famílias que moram em áreas alagadiças.