Categories: DESTAQUE POLITICA

Coronel da PM preso por atos terroristas caiu de joelhos e se machucou ao tentar fugir da PF

Na última terça-feira, durante uma operação da Polícia Federal (PF) que investigava os atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro, o coronel da Polícia Militar de Goiás Benito Francotentou fugir ao ser preso e acabou machucando o joelho.

Segundo informações obtidas pela coluna de Bela Megale, o policial militar teve dificuldades para caminhar após sua tentativa de fuga fracassada e foi detido em Goiânia.

Benito Franco

Benito Franco, de 43 anos, é coronel da PMGO e comandante de aeronaves. Ele esteve à frente da Rotam entre 2019 e 2021. Nas redes sociais, ele informa que também é instrutor de vários cursos, como tiro defensivo, abordagens e doutrina da corporação.

Ele costuma se posicionar politicamente nas redes sociais e, inclusive, já chegou a comparar fala do ministro da Justiça, Flávio Dino, a um discurso de Adolf Hitler.

Ameaçou Lula e depois afinou

Benito Franco afirmou no final do ano passado que “ladrão não sobe a rampa”, se referindo ao então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Logo a seguir, se retratou publicando uma série de áudios em sua conta no Instagram reconhecendo a vitória do petista e dizendo que Lula é “democraticamente e reconhecidamente” pelos três poderes da República “o presidente do Brasil eleito em 2022”.

Nas eleições de 2022, foi candidato a deputado federal pelo Partido Liberal (PL) e obteve 10.343 votos.

Por: Revista Fórum