Dois homens, Dhimisson Roger Lemos do Nascimento, de 39 anos, e Diogo Dhimisson Lemos do Nascimento, de 18 anos, foram presos na noite desta segunda-feira (10), na Quadra 24 A, na Casa 16, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, região do Segundo Distrito de Rio Branco. A prisão ocorreu após policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) e do 2º Batalhão avistarem Dhimisson saindo de sua residência com uma arma de fogo. Ele tentou se livrar do armamento jogando próximo a uma cerca de madeira, mas foi abordado e detido pelos policiais.
Durante a abordagem, os policiais encontraram outra arma de fogo no chão próximo a Diogo, filho de Dhimisson, que estava dentro da residência. No total, foram apreendidas duas escopetas calibre 28 com 5 munições, 12 munições do calibre 380, munições de calibre 38, além de 3 granadas caseiras na casa dos acusados.
Ao serem questionados sobre a finalidade do armamento, os acusados afirmaram que estavam se defendendo de possíveis ataques de rivais e que estavam com medo de morrer. Ambos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com as armas de fogo, munições e granadas apreendidas, para serem tomadas as medidas cabíveis.