Categories: ACRE

Homem é condenado a mais de 20 anos de prisão por envolvimento em latrocínio de empresário em Rio Branco

Um homem envolvido no latrocínio do empresário Jorge de Souza Batista, conhecido como “Jorge das Flores”, foi condenado a mais de 20 anos de prisão em regime inicialmente fechado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). O acusado, Igor Cavalcante de Souza, foi preso dias após o crime em uma fazenda na zona rural de Acrelândia, na fronteira com a Bolívia. Ele é acusado de ter fornecido a arma usada pelo executor, Juliano Salvador Julião, para matar o empresário.

A defesa de Igor Cavalcante conseguiu sua absolvição em julgamento sob a alegação de que não havia provas suficientes para condená-lo. No entanto, investigações realizadas pelo delegado Leonardo Santa Bárbara, da Delegacia Especializada de Combate a Roubos e Extorsões (Decore), sustentaram que Igor, além de comandar uma célula de uma facção criminosa que age no Bairro Raimundo Melo, em Rio Branco, mandou executar o empresário.

Após fugir para uma chácara no município de Acrelândia, Igor foi preso e levado a julgamento. O desembargador Samoel Evangelista acatou o recurso do Ministério Público do Estado (MPAC) contra a absolvição do acusado por falta de provas, e Igor foi condenado como mandante do crime ao mesmo período de prisão do executor do crime: mais de 20 anos de prisão em regime inicialmente fechado.